Casa12Volts quase pronta
A Casa12Volts vista de cima - produção de energias renováveis e de alimentos sem pesticidas
Em área de 30 mil metros quadrados, apenas 10% são utilizados para construção e atividades socioambientais.
O restante da área é dedicada à preservação e agrofloresta, com plantios diversificados e ecologicamente corretos.
O restante da área é dedicada à preservação e agrofloresta, com plantios diversificados e ecologicamente corretos.
Área de construção: um mar de samambaias do campo
A Pteridium aquilinum, popularmente chamada de samambaia do campo ou simplesmente samambaia, é uma planta de característica invasora, bastante frequente em solos ácidos e de baixa fertilidade.
Geralmente pode ser encontrada nas pastagens, em forma de altas e densas touceiras ou menores e mais espaçadas, sempre nos altos de morros.
No Brasil, as pastagens das regiões serranas e outras de topografia mais acidentada acham-se, geralmente, infestadas pela samambaia, caso do local onde está sendo edificada a Casa12Volts.
Importante essa imagem para demonstrar que não foram derrubadas árvores para a construção da sede da ONG Verde.
Acompanhe, abaixo, um registro de fotografias que apresentam o passo a passo da construção até neste início de abril de 2022.
Um Sonho que se Realiza
Construir um projeto voltado para as comunidades, destinado ao conhecimento e às experiências coletivas, exclusivamente com energias solar e eólica, não é tarefa fácil.
Mas, a ONG Verde segue firme com esse propósito e sem receber dinheiro de governos, partidos políticos ou templos.
A dedicação à causa e os recursos financeiros de parceiros e dos próprios integrantes da entidade tornam possível a realização desse projeto.
Por isso, o coletivo em torno da ONG Verde cresce, se fortalece, se mistura com essa ideia que é NOSSA e somos orgulhosos de manter uma organização sem fins lucrativos por mais de uma década, totalmente independente!